Preciso ter faculdade pra prestar consultoria?

Olá, tudo bem?

Nesse vídeo eu respondo uma das dúvidas mais frequentes que recebo, que é a seguinte: Edson, eu preciso ter faculdade pra poder trabalhar com consultoria?

Como sempre no vídeo eu respondo de uma maneira simples e objetiva, colocando de vez um ponto final nessa questão.

Talvez essa seja também uma dúvida sua. Espero que goste do vídeo, e não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo, me dizendo o que achou sobre.

Abraços,

Edson Gonçalves

CONTEÚDO VIP

Junte-se a milhares de leitores inteligentes, insira seu  e-mail abaixo para receber todas as atualizações do blog.

6 comentários no post “Preciso ter faculdade pra prestar consultoria?

    • Olá João,

      Sim precisa fazer faculdade….faculdade boa…e pra estudar e aprender…não apenas pra pegar um diploma. Profissões mais técnicas principalmente voltadas para o aspecto humano, por enquanto ainda não conseguimos fugir da academia e do ensino tradicional. (Que por sinal é muito ruim)

      Abraços,


  1. Muito boa essa explicação , hoje converso com pessoas que tem faculdade mas esta longe de praticar os conhecimentos que tenho ao curto tempo profissional nas empresas no ramo de inventario rotativo parcial e geral ,porem não tenho faculdade ,mas abri uma empresa neste seguimento…


  2. Olá Edson! Parabéns pelos conteúdos! Muito bons!

    Tenho uma dúvida. De uns tempos pra cá, o marketing digital tem tomado proporções muito grandes, e o número de pessoas e novas atividades advindos deste segmento também são enormes.

    Minha dúvida é: pode-se atuar como consultor ou assessoria de marketing digital, envolvendo SEO, Redes Sociais e tudo mais, sem ter faculdade?

    E vou mais além.. Pode-se abrir uma agência de marketing, sem ser formado em marketing?

    Digo porque consumo muito conteúdo da área, sou apaixonado , fiz muitos cursos de marketing digital, Adwords, SEO, Facebook Ads, Copywriting.. com grandes nomes do mercado brasileiro, como Conrado Adolpho, Fabio Ricotta, Camila Porto..

    Já tive uma empresa que era um portal que atuava na internet também..

    Enfim, eu posso atuar em alguma dessas formas no mercado, atendendo clientes como consultoria, assessoria ou agência, sem ter faculdade?

    Agradeço! E vou seguir seus conteúdos também!

    Abraço!


    • Olá Hugo,

      Sim você poder atuar mesmo não tendo faculdade, como disse no vídeo…o que realmente importa é o resultado que você sabe que é capaz de entregar para o seu cliente.

      Vá em frente!

      Abraços,


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *